17 março 2008

"Miminhos e Maluqueiras"


"O mais recente estudo sobre a vida sexual portuguesa deixa-me com a pulga atrás da orelha. Diz que os homens querem miminhos e as mulheres, doidas!, querem sexo todos os dias.
E é apresentado com honras e destaque noticioso.
Ora bem, estes holofotes a mim incomodam-me.
Porque parece que os homens foram, até aqui, umas pedras da calçada, meliantes sem coração, e as mulheres umas tontas, anémonas sem vontade, que se vergavam ao desejo masculino.

Obviamente que casos destes os havia por aí e ainda há, mas estes estudos preocupam-me sempre porque não assentam em mais nada que uma cruz colocada num quadrado.

E o contexto dessa resposta?
E a forma como a pergunta foi colocada?
E qual a faixa etária dos inquiridos?
E as restantes premissas?

O que me incomoda é que estas percepções da realidade FAZEM a realidade, constroem um quadro a duas cores e orientam-nos nesse arco-iris sem tom.

Enfim. Vivemos no tempo das carneiradas.

Mais um bocadinho e regulam o tempo correcto para cada broche...apre!"
.
Texto de Sissi in Cenas de Gaja

Sem comentários:

 
;